Subprojeto 1

Gestão administrativa: Reorganização administrativa e estratégica do MCTI, com produção de painéis de conhecimento integrado a sistemas operacionais existentes. Tem como objetivos a modernização, a automatização e o gerenciamento dos processos integrando-os aos sistemas existentes, para a implantação de uma verdadeira gestão por processos.

Além disso, busca definir a arquitetura de sistemas para que o MCTI integre sua camada operacional à plataforma de informação proposta. A partir de outubro de 2011, com a assinatura dos contratos e em decorrência da seleção e priorização dos temas relativos a Convênios, à Concessão de Incentivos da Lei de Informática e às Contratações de bens e serviços de TI, iniciaram-se as atividades de modelagem e automatização dos processos envolvidos, com vistas a sistematizar e integrar as informações administrativas e gerenciais do MCTI.

Subprojeto 2

Gestão administrativa: Integração com Portal da Transparência (Controladoria Geral da União – CGU), Sistemas estruturadores do governo federal (SIAFI, SICONV, etc) e Sistemas de Informação Gerenciais do MCTI com a finalidade de gerar painéis de conhecimento integrados a sistemas existentes para acompanhar os dispêndios afins ao MCTI.

Subprojeto 3

Plataforma de gestão de informação estratégica e consolidação da sala de situação para monitorar informações estratégicas do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI) – planos, iniciativas, programas e projetos estratégicos.

Subprojeto 4

Monitor de Políticas Públicas de C,T&I: geração de Indicadores nacionais de C,T&I;  de Informações consolidadas sobre políticas de C,T&I e de Relatórios de monitoramento e avaliação.

O monitoramento e a avaliação constantes das políticas públicas são fundamentais tanto para dar maior transparência à aplicação dos recursos públicos e aos seus resultados quanto para melhorar a qualidade das políticas públicas por meio do seu constante aprimoramento.